PRESS KIT

RELEASE

Itaú e Redpoint lançam centro de empreendedorismo tecnológico para fomentar mercado de startups digitais

O Cubo, localizado em São Paulo, terá espaço multidisciplinar para receber até 50 startups e oferecer capacitação para interessados no tema

O Itaú Unibanco e a Redpoint e.ventures mantêm-se na vanguarda da inovação tecnológica com o lançamento do Cubo, uma iniciativa sem fins lucrativos que chega ao mercado como um grande centro de empreendedorismo tecnológico no País, a partir de setembro de 2015.

 

Localizada na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, a sede do Cubo terá mais de 5.000 m² de área e comportará cerca de 250 residentes, até 50 startups, e infraestrutura para oferecer conteúdo de educação empreendedora para interessados no tema. Além do ambiente de coworking, o espaço multidisciplinar conta com um auditório para 130 pessoas, cafeteria, salas para cursos e um espaço para eventos na cobertura do prédio.

 

“A união de forças entre Itaú e Redpoint e.ventures faz do Cubo um novo modo de fomentar o mercado de empreendedorismo tecnológico na América Latina, tornando-o mais inovador e transformador para toda a sociedade”, explica Ricardo Guerra, diretor executivo do Itaú Unibanco. “Para isso, a iniciativa apoiará desde startups digitais em estágio avançado até empreendedores que precisam de incentivo para tirar sua ideia do papel com oferta de infraestrutura de qualidade, networking e conteúdo de educação empreendedora.”

 

"Estamos muito animados com o lançamento do Cubo e o marco que isso representa. Apoiar o desenvolvimento do ecossistema é uma parte importante de nossa missão na Redpoint. Além de ser um novo pilar e ponto de encontro, temos certeza de que o Cubo irá marcar o início de uma nova fase, mais acelerada e colaborativa, em nosso mercado. Agora ninguém segura essa turma de empreendedores!”, afirma Anderson Thees, sócio fundador da Redpoint e.ventures.

 

A iniciativa propõe transformações para o setor em diferentes frentes e a oferta de espaço de coworking para startups digitais é apenas uma delas. Os residentes contarão com o apoio de mentores especializados nos mais diversos temas e o Cubo também oferecerá uma plataforma de eventos com diversas atividades (workshops, palestras, hackathons etc) para empreendedores e interessados no tema.

 

Outro diferencial do centro é a criação de uma rede de conexões global entre diversos agentes do mercado - empreendedores, empresas de tecnologia, investidores, estudantes, universidades, entidades do setor, entre outros, a fim de desenvolver soluções inovadoras para a sociedade. Além disso, o Cubo irá oferecer um centro de eventos e congregação para o ecossistema de startups digitais do Brasil e América Latina.

 

 

Por dentro do Cubo

Mais de 5.000 m² de área útil

3 andares de coworking

1 andar para workshop e treinamentos

Terraço com lounge para interação e eventos

Capacidade para até 50 startups

250 profissionais residentes

200 pessoas do público não residente

Anfiteatro para 130 pessoas

Proposta diferenciada de coworking

 

O Itaú será o sócio mantenedor e o principal provedor de recursos para o Cubo. A seleção de startups e as atividades de educação empreendedora terão curadoria da Redpoint e.ventures, e serão realizadas pela equipe de especialistas da companhia.

O Itaú e a Redpoint e.ventures utilizarão suas redes de relacionamento para alavancar os negócios das startups digitais que passarem pelo Cubo, e a Redpoint  também empregará sua expertise para trazer o know-how internacional, oferecendo conteúdo de qualidade, melhores práticas e ferramentas de mercado.

 

A proposta do Cubo é fazer uma seleção minuciosa das startups que ofereçam soluções tecnológicas de relevância para o mercado ao qual se destinam e que tenham uma grande capacidade de transformação da sociedade. Pontos como estágio de atuação no mercado, capacidade de execução, alcance de escala, e oferta de valor para outros residentes também serão considerados.

“O Cubo será o ponto de encontro do empreendedorismo digital no Brasil e irá preencher uma lacuna que estava aberta há tempos no nosso mercado. Acreditamos que empreendedores são críticos para o futuro do país”, afirma Flávio Pripas, diretor do projeto. “A intersecção de empreendedores, investidores, mentores, pesquisadores e grandes empresas vai aumentar exponencialmente o potencial de sucesso das startups”, conclui o executivo.

 

 

Sobre o Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco é um dos maiores bancos do mundo em valor de mercado. Com ativos totais de R$ 1,03 trilhão, o banco é líder em private banking e no mercado de cartões de crédito, além de ter forte atuação em grandes empresas e na concessão de créditos imobiliário e consignado. Com cerca de 93 mil funcionários, mais de 5 mil agências e quase 28 mil caixas eletrônicos, o Itaú Unibanco está presente em 18 países além do Brasil, e é listado na BMF&Bovespa (ITUB3, ITUB4), na New York Stock Exchange (ADRs) e na Bolsa de Buenos Aires (ITUB4). Sua visão é “Ser o banco líder em performance sustentável e satisfação de clientes”. Outras informações em www.itau.com.br

 

 

Sobre a Redpoint e.ventures

A Redpoint e.ventures é um fundo de capital empreendedor sediado em São Paulo. Sua missão é apoiar empreendedores no mercado digital brasileiro em sua jornada na criação de empresas de rápido crescimento. Uma joint venture entre os renomados fundos americanos Redpoint Ventures e e.ventures, o fundo traz capital, acesso ao Vale do Silício e as melhores práticas globais para startups de alto potencial. Além de apoiar as empresas de seu portfolio, a equipe do fundo busca contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo no Brasil. Para mais informações, visite www.rpev.com.br.

 




Mais Informações:


Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco: