PRESS KIT

Educativo


UM MANTO DE CAVALARIA PARA ELOMAR

 

Durante o período da Ocupação em homenagem ao compositor do sertão baiano, o Núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural faz programação paralela e convida o público a construir um manto coletivamente; a ação é acompanhada de oficina.

 

O universo do músico e compositor Elomar é todo do sertão e povoado por cenas e figuras típicas dos romances de cavalaria. Desde o dia da abertura da Ocupação, que leva o seu nome, o Núcleo de Educação e Relacionamento convida o público a entrar neste mundo tão particular, ajudando a criar coletivamente um manto de cavaleiro, na oficina chamada Manto Cantado.

 

A partir de 18 de julho e durante o mês de agosto, em todos os sábados e domingos, às 17h (também às 14h, no fim de semana da abertura da mostra), a ação acontece ao som das músicas de Elomar, fundador da IV Real Academia, uma ordem de cavaleiros do sertão.

 

Os visitantes são convidados a interpretar as canções em forma de imagem, elaborando bordados e desenhos sobre o tecido. Pouco a pouco, até o último dia da exposição, o manto será finalizado por diversos de pares de mãos e entregue ao compositor.

voltar

2015 - PRESSKIT DESENVOLVIDO PELA CONTEÚDO COMUNICAÇÃO